O Wattpad, #Wattys2015 e minha participação.

Olá, estou passando aqui hoje para falar de quatro assuntos: O aplicativo Wattpad, o prêmio Wattys 2015, as obras que inscrevi para concorrer e variedades aleatórias.

Atualizado: Olhos Negros foi premiado na categoria Tesouros Não Descobertos!

Wattpad!

Para quem não conhece, o Wattpad é um aplicativo que permite que autores disponibilizem e redijam e divulguem seus textos, poemas, contos, romances, fanfics, etc.  Permite a interação direta entre leitores e escritores em qualquer trecho dos textos disponibilizados. E é tido como um ótimo ambiente para novos escritores divulgarem seus textos, receberem críticas, etc. Já existem mais de dois milhões de escritores na plataforma e mais de cem mil publicações de textos são feitas por dia.

Visite: www.wattpad.com

Baixe para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=wp.wattpad&hl=pt_BR

Para iOS: https://itunes.apple.com/us/app/wattpad-free-books-ebook-reader/id306310789

Está começando agora? Precisa de ajuda? Contate os EmbaixadoresBR: http://www.wattpad.com/user/EmbaixadoresBR

O Prêmio Wattys 2015.

É uma premiação anual que existe desde 2011. São celebradas as histórias mais novas, mais badalas e mais queridas. Leia mais aqui: http://www.wattpad.com/story/42121972-wattys-2015-português

As obras que selecionei para concorrer.

Já tenho 9 obras publicadas no Wattpad, mas escolhi três para concorrer. Um conto, uma novela (até 40.000 palavras) e um romance (mais de 40.000). Duas destas, estão apenas disponíveis no Wattpad.

O conto: A Morte do Homem-Café

Uma sátira ao gênero de super-heróis localizada no Brasil. O Homem-Café é um dos mais populares heróis brasileiros. Ao ler este conto você saberá tudo sobre ele, desde sua origem, carreira nacional e internacional, seus companheiros, seus principais feitos e o confronto final com um típico super-vilão brasileiro, o Senador Narsei. Leia!

Escrevi poucos contos até então e este é o meu favorito. A capa eu mesmo que fiz, inspirada em capas de quadrinhos da era de ouro.

 

 

 

Novela: Memorial de Quill

Memorial de Quill – Exterminador de demônios – é uma aventura de fantasia épica, a história de vida de Quill contada por seu próprio espírito aprisionado. Ele viveu durante a Guerra Milenar – um conflito mundial que reuniu muitas nações e raças a fim de sobreviver às hordas de invasores demoníacos após a abertura dos portões do inferno. Descubra a Terra das Nove Luas, um mundo cheio de magia, armas fantásticas e batalhas épicas. Confronte infinitas hordas invasoras, as enormes rainhas-demônio e um dos quatro Duques do Inferno. E, além disso, conheça uma ameaça ainda maior do que a invasão. Algo que Quill deverá confrontar em segredo… Junte-se a Quill e seus companheiros nesta aventura.

Apesar deste livro ser uma espécie de experimento, fiquei razoavelmente satisfeito com o resultado final. Também gosto muito da ilustração de capa que encomendei ao talentoso artista Andrew Hou (njoo). O aspecto de experimento deste livro, foi justamente com o fato dele condensar muitos anos de vida (muitos mesmo) do protagonista numa sequência de memoriais quase episódica. Tem também a vantagem de ser relativamente curto, se comparado a outras de minhas obras.

Romance: Olhos Negros

O jovem cavaleiro Kyle Blackwing e seus companheiros, Archibald, um monge Naomir e Kiorina, aprendiz de feiticeira, investigam o nascimento de crianças de olhos negros. Eclode uma guerra contra as hordas dos terríveis bestiais. O reino de Lacoresh é ameaçado por forças sombrias e ocultas. Com a guerra e intrigas, a vida, inocência e fé dos três jovens é afetada. Leia!

Este é o primeiro livro de uma trilogia. Dos livros que já publiquei até então, é certamente o mais “redondo”. Já está na web desde 2007 de tenho recebido ao longo dos anos muitos retornos positivos de meus leitores. Está na plataforma Wattpad há menos e acho que o concurso é uma oportunidade divulgá-lo um pouco mais.

 

Então, visite meu perfil no Wattpad, leia essas obras que citei aqui e, se gostar, lembre-se de votar (em cada capítulo). Se não gostar, comente! Diga o que não funcionou e me ajude a escrever livros melhores. Ficarei grato!

Outras coisas…

Ainda dentro do assunto Wattpad, sou usuário há cerca de um ano. Tenho gostado muito da plataforma e da maneira pela qual permite interagir, capítulo por capítulo com meus leitores. É um lugar legal para descobrir textos legais de autores “desconhecidos” e também de conhecidos. Como foi o caso de Desmortos, de Mary C Müller e Warbreaker, de Brandon Sanderson. Agora, esteja certo que no Wattpad poderá encontrar tantos textos legais e material ainda fraco/imaturo.

Bom, aproveitando o texto que não é de resenhas, vamos falar um pouco sobre o que vem por aí. Encomendei a revisão de texto do romance Lentes da Perdição (Livro 1 da série: Crônicas Delorianas). Ainda não sei ao certo se vou lançá-lo no Wattpad, ou se vai ser minha primeira experiência com romance impresso. Ainda estou estudando, mas de qualquer forma, gosto muito do livro e resolvi investir um pouco na qualidade contratando uma revisora. (Fiz isso apenas para Olhos Negros, há muitos anos, e para a versão em inglês de Memorial de Quill (Keel, The Demonslayer).

Estou terminando a terceira revisão da novela que é uma espécie de continuação de Memorial de Quill: A Morte de Öfinnel Öfinnel. Rei. Vidente. Guerreiro. Lenda. Trabalhando no segundo manuscrito do segundo livro da série Cronicas Delorianas: A Queda de Durkheim. E ainda no primeiro manuscrito de dois romances ainda sem título “certo”. Herdeiros de Kamanesh (Spinoff da Trilogia do Novo Elo) e outro livro de fantasia pós apocalíptica, que um dia, com fé, vou conseguir criar um título. De modo que ainda para este ano, e quase certo que A Morte de Öfinnel irá chegar primeiro no Wattpad.

É isso aí! Qualquer dúvida, me escrevam!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *